quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CCZ intensifica vacinação contra a raiva animal neste mês de agosto


Devem ser imunizados todos os animais acima de três meses de idade, que ainda não foram vacinados este ano

Apesar de ter vacinado 104.093 animais contra a raiva em maio e junho deste ano com a antecipação da campanha, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura irá intensificar a imunização de cães e gatos a partir desta quarta-feira, dia 1º de agosto, mês em que tradicionalmente são disponibilizadas as doses contra a doença. Posto fixo de vacinação antirrábica, o CCZ irá estimular a população a proteger seus pets a partir de contatos com lideranças comunitárias.

Além de conclamar as pessoas que ainda não vacinaram seus animais a levá-los até o CCZ para garantir a proteção contra a raiva, os veterinários pretendem repassar a campanha em alguns locais pontuais que apresentaram baixa cobertura. Também serão realizadas ações específicas para contemplar defensores e protetores independentes.

Segundo o médico veterinário Fernando Cortez Pereira, gerente da Seção Técnica de Controle da Raiva do CCZ, o município ainda dispõe de 15 mil doses para a intensificação da campanha. Devem ser imunizados anualmente todos os cães e gatos acima de três meses de idade, inclusive as fêmeas em gestação e que estejam amamentando.

Provenientes do Instituto Pasteur, as vacinas foram adquiridas do Laboratório Merial e têm qualidade garantida. Além disso, todo material utilizado é estéril, descartável e de uso único. O Centro de Controle de Zoonoses funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h45, na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, no Jardim Triunfo (região de Bonsucesso). Para mais informações, o telefone de contato é o 2436-3666.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário