quinta-feira, 4 de julho de 2013

Finalizadas as obras de readequação viária da avenida Tiradentes

Foram abertos na manhã desta quinta-feira (4) os novos acessos para a avenida Tiradentes na Vila São Jorge e Jardim Pinhal. Eles fazem parte das obras de readequação viária realizadas pela Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) com o objetivo de proporcionar maior fluidez no tráfego da região.

Agentes da STT ficarão no local orientando os motoristas sobre as alterações. Faixas estão sendo colocadas para avisar sobre os novos acessos.

A avenida Avelino Alves Machado passou a ter sentido único de veículos para acesso à avenida Tiradentes no trecho da rua Humberto Porto. No mesmo cruzamento foi executado um prolongamento do canteiro central e uma ilha de aproximação.

Foi implantada mão única na rua Elias Acras, entre a Tiradentes e a rua São Jorge, invertendo a mão existente atualmente no local. Já a rua Antonio Camargo, próximo à rua São Jorge, passou a ter sentido único para os veículos que acessam a avenida Tiradentes.

Foi executada a abertura de canteiro central e implantação de semáforo para o acesso à rua Humberto Porto, que também passou a ter sentido único entre a Tiradentes e a Avelino Machado.

Para melhorar a travessia de pedestres, a STT fez duas ilhas no cruzamento da rua Humberto Porto com a avenida Avelino Alves Machado.

O cruzamento da rua Renato de Andrade Maia com a Tiradentes tem um canteiro central e semáforo para que os veículos acessem a avenida nos dois sentidos.

O secretário Atílio André Pereira ressalta o ganho de tempo com a implementação do binário, com as ruas paralelas que operam em sentido oposto. “A readequação viária, proporciona a melhoria do tráfego em um dos principais corredores do município, tendo em vista que a partir de agora haverá um ganho de 25% no tempo de espera nos semáforos de cada lado”, afirmou.

As mudanças:

Avenida Avelino Alves Machado - sentido único de veículos para acesso à avenida Tiradentes no trecho a partir da rua Humberto Porto, do Jardim Pinhal para a Vila São Jorge.

Rua Elias Acras - mão única entre a Tiradentes e a rua São Jorge, invertendo a mão existente anteriormente no local.

Rua Antonio Camargo - mão única desde a rua São Jorge para acessar a avenida Tiradentes.

Avenida Renato de Andrade Maia - permissão de conversão para os dois lados da avenida Tiradentes, com a abertura de canteiro central e implantação de semáforo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário