quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Estátua da personagem Mônica é encontrada em Guarulhos

Estátua da Mônica foi encontrada nesta manhã em Guarulhos (Foto: Claudio Ciconi/ VC no G1)

Escultura foi abandonada em rua sem asfalto da Grande São Paulo.
Peça faz parte da comemoração pelos 50 anos da personagem.


Uma escultura da dentuça Mônica, da Turma da Mônica, foi encontrada na manhã desta quinta-feira (14), em Guarulhos, na Grande São Paulo. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima indicando que a peça tinha sido abandonada na Avenida Dona Rosa Maria Conceição Barbosa.

A peça foi furtada nesta sexta-feira (8), na Avenida Oscar Freire, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Ela foi encontrada nesta manhã em uma rua sem asfalto, próximo a um matagal e a um córrego poluído. A perícia da escultura foi solicitada.

Para celebrar os 50 anos da personagem do cartunista Maurício de Sousa, 50 esculturas foram espalhadas por vias da capital paulista. A escultura, produzida pelo artista Lobo, foi colocada na madrugada de sexta-feira na altura do número 600 da Rua Oscar Freire, mas, horas depois, já não podia ser vista no local.

Vandalismo
Desde o início da exposição urbana, pelo menos três obras foram vandalizadas. A escultura exposta na Praça Benedito Calixto, na região central, foi alvo de pichadores. Uma suástica foi pintada na testa da personagem.
Duas das seis estátuas instaladas na Avenida Paulista também foram pichadas ou rabiscadas. Umas delas é a assinada por Maurício de Sousa. Segundo a Editora Panini, as três obras já passaram por reparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário