terça-feira, 16 de outubro de 2012

Anel viário é beneficiado com obras de recapeamento


Foto: Nicollas Ornelas

O Anel Viário está sendo beneficiado com as obras de recapeamento, que começaram há alguns dias e devem terminar na próxima terça-feira, dia 16. São 29 mil metros quadrados de extensão na avenida Castelo Branco, no trecho entre as avenidas Guarulhos e General Osório. Foi feita a parte de fresagem, uma técnica de restauração que possibilita a remoção controlada de uma ou mais camadas do pavimento, em ambos os lados da avenida, e agora será feito o recape propriamente dito, primeiro, no sentido centro/bairro, e vice-versa. Essa é mais uma etapa do projeto da Prefeitura para recapear as vias da cidade por onde passam os ônibus. Nessa primeira etapa, 23 vias de sete regiões estão sendo beneficiadas pelo recapeamento.

Esse projeto está a cargo da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), uma vez que integra o programa de obras mitigadoras de empresas com projetos na cidade, ou seja, são obras para minimizar os impactos que tais projetos implicariam no trânsito de Guarulhos e que são revertidas para as vias de passagem dos ônibus, beneficiando os quase meio milhão de pessoas que se utilizam desse meio de transporte diariamente.

A STT preparou um cronograma de trabalho com base em diversos fatores, mas, principalmente, nas condições das pistas e maior possibilidade de acidentes. A primeira via a receber o recape foi a Papa João Paulo I, no trecho entre o Trevo Bonsucesso e a rua Marinaro, no Bonsucesso, por onde passam duas linhas de ônibus com intervalos de 20 a 25 minutos em ambos os sentidos. As obras foram realizadas no início de setembro.

As regiões beneficiadas nesse projeto são: Cumbica, Jardim Leblon, Bonsucesso, Pimentas/Marcos Freire, Jardim Santo Afonso, Cidade Satélite de Cumbica e Vila Augusta (Anel Viário).

Pavimentação no Água Azul e no Bambi

A STT também está com a responsabilidade pela pavimentação asfáltica de algumas vias que são servidas por coletivos nas regiões da Água Azul e do Bambi. Assim como o recapeamento das 23 vias, essa pavimentação está sendo realizada através de obras mitigadoras de empresas para reduzir o impacto que seus projetos poderiam acarretar ao trânsito da cidade.

As ruas do Bambi beneficiadas pela pavimentação são as seguintes: rua Sálvia, rua Jovita de Quadro Góes, rua Orlando Marques, rua Gerânio (entre a Sálvia e a Jovita de Quadro Góes), rua Benedito Thieso, rua Sempre Viva e rua Flor de Lótus.

As ruas Rodolpho Turri e Osvaldo Matias Góes devem receber um pavimento chamado de fresa de recape, que atende muito bem a via que não é asfaltada, porém não recebe sinalização horizontal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário