segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Almeida vistoria obras na Vila Galvão


A Prefeitura deve concluir as obras no entorno do Lago dos Patos, na Vila Galvão, até o final de outubro. A afirmação foi feita nesta terça-feira, dia 10, durante vistoria realizada pelo prefeito Sebastião Almeida, acompanhado do secretário municipal de Obras, Marco Antônio Toledo.
“Ainda falta pavimentar algumas ruas próximas ao Lago dos Patos e concluir a ligação das galerias da rua Francisco Conde, a popular “Vinte Metros”, com o rio Cabuçu”, disse o prefeito. “Nossa expectativa é que essas intervenções já tenham impacto nas enchentes provocadas pelas chuvas do próximo verão”.

Almeida também anunciou para as próximas semanas a liberação de um trecho de 220 metros da rua Francisco Gonzaga Vasconcelos, entre a Francisco Conde e a São Luiz, que ficou fechado por quase um ano e meio. “Todo mudo sabe que uma obra desta complexidade causa transtorno e mexe com a vida do comércio e da população”, ressaltou. “Felizmente, vamos começar a colher os frutos dessas intervenções, o que será muito importante para os moradores da região”.
Segundo Almeida, a obra de macrodrenagem será totalmente concluída até o final do ano que vem, com a entrega de um reservatório de contenção com capacidade para armazenar 30 mil metros cúbicos de água na bacia hidrográfica do córrego Jacinto. “O piscinão é uma obra mais complexa, mas que está em um bom ritmo”, destacou o prefeito.
As obras na Vila Galvão contam com R$ 22 milhões de recursos federais e também incluem intervenções de readequação dos sistemas de drenagem e novas galerias nas ruas Campista, Gabriel Vasconcelos, dos Coqueiros, Francisco Gonzaga Vasconcelos, São Daniel e praça Cícero Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário