segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Frente fria muda o tempo na cidade de São Paulo

Amanhã, há risco de temporal com queda de raios

Nesta segunda-feira (16), o dia amanheceu com sol e a temperatura entrou em rápida elevação, na cidade de São Paulo. Às 10h, o termômetro registrava 28°C, segundo informações do aeroporto de Congonhas. A máxima prevista é de 31°C.

Ao longo desta tarde, com a aproximação de uma frente fria, ocorre o aumento da umidade relativa do ar e, associada ao calor, as nuvens se formam com facilidade. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a partir da tarde, há risco de fortes pancadas de chuva, mas de forma isolada.

Amanhã (17), este sistema consegue avançar pelo estado paulista e a nebulosidade aumenta significativamente na cidade de São Paulo. A Climatempo alerta para risco de temporal acompanhado de queda de raios e rajadas de vento. Por causa do tempo instável a temperatura cai um pouco. A máxima prevista é de 27°C, na capital.

Ao longo desta semana, a frente fria fica praticamente bloqueada, o que vai favorecer a chuva na cidade de São Paulo. Para os próximos cinco dias, o volume acumulado deve ficar em torno dos 70 milímetros, informa a Climatempo.

Madrugada quente
Desde o começo de maio, a madrugada desta segunda-feira (16) foi a mais abafada do ano na cidade de São Paulo. A temperatura registrada foi de 19,1°C, observada no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. Este valor foi o mais alto desde o dia 5 de maio, quando o termômetro registrou 19,9°C.

Recorde de calor
Durante à tarde de ontem (15), o ar seco predominou e manteve o tempo firme, na capital paulista. Com o sol forte, a temperatura disparou e a máxima observada foi de 31,5°C, o que representa o recorde de calor para o inverno. O recorde anterior era de 30,5°C, verificado em 23 de agosto. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nenhum comentário:

Postar um comentário