Foto Silvio Siqueira
A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) realiza até o dia 8 de fevereiro a Operação Volta às Aulas, que consiste em um esquema especial nas proximidades de alguns estabelecimentos de ensino, visando orientar os motoristas e fiscalizar o embarque e desembarque dos estudantes, coibindo as filas duplas e as interferências no tráfego da região.
A Operação Volta às Aulas, que teve início na segunda-feira (28), acontece em locais de maior concentração de veículos, onde são registrados problemas de fluidez do trânsito. As demais áreas próximas de escolas serão fiscalizadas conforme a disponibilidade operacional do Departamento de Trânsito ou mediante solicitações pontuais.
Os locais foram definidos levando-se em consideração três fatores: interferências no sistema viário principal, alta demanda para travessia de pedestres; e alto índice de desrespeito às leis de trânsito.
A ação conta com agentes que utilizam viaturas e motos e têm como prioridade a orientação aos condutores, podendo, no entanto, autuar o motorista no caso de desrespeito.
Após o Carnaval, o monitoramento das escolas e arredores será realizado através de rondas periódicas, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos.
Escolas monitoradas:
- Colégio Nahim Ahmad (Centro)
- Colégio Mater Amábilis (Jd. Maia)
- EE Capistrano de Abreu (Centro)
- EE Conselheiro Crispiniano (Centro)
- Universidade Guarulhos – UNG - (Centro)
- Faculdade/Colégio Torricelli (Macedo)
- Colégio Phaternon (Bom clima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário