quarta-feira, 19 de junho de 2013

Casamento Comunitário emociona Thomeozão em domingo de festa

Fotos Sidnei Barros/PMG

O casamento é um dos momentos mais esperados pelos noivos que planejam todos os passos que envolvem essa grande decisão. Desde a escolha da igreja até o vestido, o par fica imerso em diversas dúvidas para tornar a ocasião a mais perfeita o possível. E, se subir ao altar é um momento único, torna-se ainda mais especial quando compartilhado. Neste domingo (16), 280 dos 350 casais que contraíram matrimônio nos cartórios da cidade participaram da grande festa do Casamento Civil Coletivo, ou Casamento Comunitário, no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo.

O ginásio estava irreconhecível com a decoração impecável que contou com estátuas vivas, um enorme lustre simulando gotas de cristal, orquídeas além é claro, e um tapete vermelho que, ladeado por atiradores do Tiro de Guerra, conduziu o casal símbolo, Jozair Carmo Oliveira, 52 anos, e Milton Faustino, 60 anos, que estão unidos há 37, até o altar.

Foram mais de 150 funcionários e voluntários que participaram da organização para ajudar os noivos e os convidados a terem uma cerimônia satisfatória. Com apresentação musical da banda da Guarda Civil Metropolitana e do tenor Mardoqueu, os noivos se emocionaram com as bênçãos ecumênicas das igrejas católica e protestante, além do testemunho de representantes do candomblé e da umbanda.

No fim da cerimônia, diversos prêmios foram sorteados aos casais, como edredons, jogo de cozinha, liquidificadores, micro-ondas, viagens, jantares, estadias em hotéis da cidade, TVs LCD, fogões, geladeira, entre outros. O prefeito Sebastião Almeida parabenizou todos os casais por estarem com os convidados num dia tão especial. “Fico muito feliz de saber que a Prefeitura pôde contribuir para a realização deste sonho. Aposto que todos sairão daqui para uma grande festa em casa com a família e amigos”, disse.

A primeira-dama Lourdes Almeida lembrou a coragem de todos os casais que seguiram até o fim nesta empreitada e lembrou a importância de todos os que ajudaram na realização da festa. “Parabéns a todos os funcionários e voluntários por se empenharem com tanto amor, pois sem vocês nada disso seria possível”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário