sábado, 15 de junho de 2013

Zoonoses promove feira "Cãopira" neste domingo (16)

Aproveitando o clima de festas juninas, o Cento de Controle de Zoonoses (CCZ) estará recepcionando visitantes, no próximo domingo, dia 16, no período das 9 às 15 horas, na Feira de Adoção de Animais. Por conta desta época, a feira ganhou o apelido de "Cãopira". Nesta edição, 47 cães e três gatos estarão à disposição do público e prontos para conhecer um novo lar.

Os animais, muitos abandonados à própria sorte, foram recolhidos e tratados por técnicos e funcionários do Centro de Controle de Zoonoses. Hoje eles já estão prontos para adoção, ou seja, foram castrados, medicados contra vermes, estão com todas as vacinas em dia e microchipados.

A primeira edição da feira foi em 2004, apenas com cachorros, e funcionava no Bosque Maia. Mais recentemente, com a transferência do Centro de Controle de Zoonoses para a região de Bonsucesso, a feira passou a ocupar um espaço mais apropriado na sede do CCZ. O interessado em levar para casa um bichinho de estimação deverá ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e preencher um cadastro de posse responsável, onde se compromete a cuidar e zelar pela vida dos bichinhos.

Haverá transporte gratuito para quem quiser visitar a "Cãopira". O ônibus sairá do Bosque Maia em três horários: às 9, às 11 e às 14 horas, com retorno às 10h30, às 12 horas e às 15h30. Além da feira realizada aos domingos, a população também pode adotar animais no horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O CCZ fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, no Jardim Triunfo, próximo à igreja de Bonsucesso. O telefone de contato é o 2436-3666

Nenhum comentário:

Postar um comentário