sábado, 15 de junho de 2013

Personagens da TV são tema de dois espetáculos infantis no Teatro Nelson Rodrigues

Neste fim de semana o Teatro Nelson Rodrigues apresenta dois espetáculos com famosos personagens do público infantil. No sábado (15) tem “Dora Aventureira” e no domingo (16) “Os Backyardigans”. As duas peças começam às 16 horas e os ingressos podem ser adquiridos uma hora antes na bilheteria do local. Os valores são R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia).

A montagem “Dora Aventureira” conta a história de uma simpática menina e seu amigo, o macaco Botas. Com eles, o Mapa e a Mochila vivem aventuras ao ajudar pessoas de várias partes do mundo. Assim como na TV, o público interage, desta vez de modo efetivo, com Dora e os outros personagens nos rumos do enredo.

O diálogo entre as personagens e o público ocorre a todo o momento e vários conceitos são trabalhados com as crianças, como cores, cálculos e a língua inglesa, durante a “pausa coreografada”, uma pausa longa o bastante para permitir que o público infantil assimile novos conhecimentos adquiridos durante o espetáculo.

“Os Backyardigans” é um musical sobre cinco personagens em idade pré-escolar que se apoiam em sua imaginação para embarcar em um surpreendente mundo de aventuras épicas. Com eles tudo é possível. As crianças se expressam criativamente e dançam ao som das músicas cantadas pelos cinco personagens animados: Pablo, Tyrone, Uniqua, Tasha e Austin.

O quintal torna-se o lugar perfeito para “Os Backyardigans”. Ali, todas as suas aventuras se tornam realidade, o cenário onde criam suas histórias. Músicas de vários estilos e uma excelente coreografia servem para encaminhar o espetáculo. A direção é de Everton Franzoi.

Serviço: O Teatro Nelson Rodrigues fica na rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário