segunda-feira, 17 de junho de 2013

Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Guarulhos comemora 30 anos


Fotos Fabio Nunes Teixeira/PMG

Uma cerimônia no Paço Municipal, nesta sexta-feira, dia 14, marcou o aniversário de 30 anos do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref). Durante o evento, também foram apresentados o novo selo, com identidade visual renovada, o site, o boletim eletrônico e uma cartilha com perguntas e respostas sobre as principais dúvidas da previdência social. O prefeito Sebastião Almeida prestigiou a festa e destacou a importância do Ipref para a cidade. “Temos de fazer com que o instituto seja cada vez mais forte”, disse o prefeito.

Segundo Almeida, as ferramentas apresentadas no Paço Municipal são um instrumento importante de comunicação com os servidores públicos, uma vez que existe uma demanda para tratar de questões relacionadas à previdência social na cidade. A cartilha, por exemplo, foi produzida a partir de pesquisas em jornais locais, em que foram identificadas as principais dúvidas sobre o tema.

O presidente do Ipref, Miguel Choueri, destacou a renovação do site e a utilização de outras ferramentas de comunicação digital para aprimorar o diálogo entre os servidores, a Prefeitura e a sociedade. “Nossa página na internet atende a requisitos de transparência. Temos um Fale Conosco para tirar dúvidas, boletim eletrônico e vamos incluir em breve um quiz sobre previdência que terá a vantagem de informar as pessoas gradualmente”, disse Choueri. “Estamos nos preparando para atender quaisquer que sejam as demandas, com respostas e suporte a todos.”

No final da cerimônia, o prefeito Almeida agradeceu a todos os servidores que contribuíram para a formação do Ipref nos últimos 30 anos. “O que temos hoje é o esforço de gente que ajudou a construir esse instituto lá no passado”, afirmou. Almeida também destacou que é necessário ampliar ainda mais a compreensão sobre os serviços realizados pelo instituto no município. “O Ipref não garante nenhum tipo de regalia ou privilégio aos funcionários. Ele garante direitos que são assegurados pela lei”, disse Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário