quinta-feira, 21 de março de 2013

Monumentos da cidade serão apagados na Hora do Planeta


A Prefeitura de Guarulhos vai participar do movimento Hora do Planeta 2013 e apagar as luzes de diferentes equipamentos públicos da cidade. A ação, que busca mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, acontece neste sábado, dia 23, das 20h30 às 21h30.

As luzes serão apagadas nas fachadas da Secretaria de Obras, do Teatro Padre Bento e do Restaurante Escola II, no viaduto Cidade de Guarulhos e nos monumentos “Anjo Gabriel” da praça IV Centenário e “Ciclistas” em frente ao Bosque Maia.

Promovido pela rede WWF, a Hora do Planeta é um ato simbólico que conta com a participação de órgãos do governo, empresas e população em geral. Desde o início do movimento um número crescente de cidades, empresas e pessoas já aderiu ao movimento apagando as luzes de monumentos, escritórios ou casas e organizando atividades especiais para mostrar seu apoio na batalha contra as mudanças climáticas.

Para 2013, os organizadores esperam superar a marca do ano passado, que alcançou um número recorde de mais de 6.525 cidades em 150 países.  No Brasil, 580 monumentos tiveram suas luzes apagadas em 133 cidades. Mais informações em www.wwf.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário