terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Almeida participa do Encontro de Prefeitos em Brasília


O prefeito Sebastião Almeida inicia nesta terça-feira (29) sua participação no “Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas”, promovido pelo Governo Federal, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O evento envolve ministros de Estado e representantes de diversos órgãos federais, que têm a missão de apresentar projetos e programas desenvolvidos pela União a administradores de todo o País. “Será uma excelente oportunidade para conhecer os novos prefeitos e trocar experiências sobre projetos”, afirmou Almeida, que viajou na tarde desta segunda-feira (28) para a capital federal.

O prefeito de Guarulhos quer aproveitar a oportunidade para reivindicar mais recursos para as obras de Mobilidade Urbana no município, com foco especial na ligação das avenidas Jacu-Pêssego, em São Paulo, com a Papa João Paulo, em Guarulhos. “Vamos ter contato direto com vários ministros do Governo Dilma Rousseff e quero levar a todos eles nossos pleitos para a implantação integral de nosso projeto de Mobilidade Urbana”, disse o prefeito.

Apresentação de projetos

O Governo Federal escolheu para este ano o tema “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”. Isso permitirá dividir a apresentação dos projetos por áreas, com destaque para as ações em desenvolvimento social, desenvolvimento ambiental urbano, desenvolvimento econômico, e participação social e cidadania. “A presidenta Dilma Rousseff deixou clara a intenção de ampliar ainda mais sua relação com os prefeitos de todas as regiões do País”, destacou Almeida.

Segundo ele, os prefeitos terão a oportunidade de conhecer os mecanismos para o recebimento de recursos de programas como o Brasil Sem Miséria, o PAC 2, a Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outros. Além disso, os representantes de várias cidades terão a oportunidade de mostrar seu trabalho a outros pares, inclusive por meio de ações desenvolvidas em conjunto, como ocorre no caso dos consórcios de municípios.

Recém-eleito presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Almeida vai levar à Brasília um estudo sobre gestão de resíduos sólidos. O projeto foi elaborado no ano passado, com a participação das 11 cidades da entidade.

A apresentação de Almeida está marcada para as 14h30, no auditório Águas Claras, num painel sobre “Boas Práticas em Desenvolvimento Urbano e Ambiental”. A cerimônia de abertura do “Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas” será realizada nesta segunda-feira, às 19h, com a presença de Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário