sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefeitura de Guarulhos apresenta balanço do pagamento do IPTU 2013


Fotos Fabio Nunes Teixeira/PMG

Mais de 127 mil carnês do IPTU 2013 já foram quitados à vista (com desconto de 10%) ou tiveram a primeira parcela paga. O número supera em mais de 50% o total do imposto pago no mesmo período do ano passado. O balanço foi apresentado nesta quinta-feira (24), no Paço Municipal, durante entrevista coletiva concedida pelo prefeito em exercício Carlos Derman.

O prazo para o contribuinte quitar o IPTU à vista ou a primeira parcela, que deveria encerrar nesta quinta-feira (24), foi prorrogado pela Prefeitura para até o próximo dia 31. Também foi estendido para a mesma data o prazo para apresentação de pedidos de revisão do tributo. 
  
Desde o início deste mês, quando os carnês começaram a chegar à casa dos contribuintes, as unidades do Fácil realizaram mais de 74 mil atendimentos relacionados ao IPTU. No entanto, apenas 6.177 referem-se a pedidos de revisão, ou seja, 8,2% dos serviços requisitados. O número é bem inferior aos 36 mil pedidos de revisão apresentados em 2002, quando foi implementado o IPTU progressivo na cidade.  

De um total aproximado de 368 mil imóveis, 128 mil estão isentos do pagamento do IPTU em Guarulhos, o que corresponde a 28%. Além do desconto de 10% à vista, o contribuinte que optar pelo parcelamento em até 12 vezes e não possua quaisquer débitos relativos ao IPTU até 31 de outubro do ano anterior, será concedido desconto de 5% em cada parcela.

Durante a coletiva, Derman também esclareceu que o pedido de revisão pode ser feito a qualquer momento – mesmo após o dia 31 de janeiro - junto às nove unidades do Fácil. Vale lembrar que todo pedido de revisão que for deferido favoravelmente ao contribuinte, será emitido um novo carnê com parcelamento em até 24 vezes.

Para facilitar a vida da população, as unidades do Fácil estarão abertas neste sábado (26) das 8 às 17 horas. Veja os endereços das unidades:

Bom Clima
Av: Bom Clima, 49 (Paço Municipal)

Jardim Presidente Dutra
Av: Papa Paulo I, 3.887
Jardim São João
Rua Particular, 29
Cumbica
Av: Santos Dumont, 387
Centro
Rua Luiz Faccini, 597

Taboão
Av: Silvestre Pires de Freitas, 327
Vila Galvão
Rua Caixa D`Água, 14
Parque Jurema
Av: Jurema, 453
Bonsucesso – Fácil Móvel
Rua Santa Rita com avenida Armando Bei

Nenhum comentário:

Postar um comentário