segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Adamastor sedia Seminário de Educação Inclusiva


A Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão SECADI/MEC, o “IISeminário de Educação Inclusiva: Direito a Diversidade”. A abertura oficial acontece nesta segunda-feira (17), às 9 horas no Adamastor – Centro, av. Monteiro Lobato, 734, Macedo.

O evento, que segue até o dia 21 de setembro, começa com uma mesa-redonda com a temática “A abordagem bilíngue na escolarização de pessoas com surdez -surdo cegueira”.

Além das palestras e mesas-redondas, o seminário conta com a exibição do filme Preciosa, que mostra a história de Claireece Jones, uma adolescente norte- americana, vítima de sua condição social.

Na sexta-feira (21), antes do encerramento do seminário, Maria Eugênia Toledo fala sobre “A escolarização da criança com transtornos globais do desenvolvimento”.

Além de reforçar a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, o seminário oferece formação especializada aos gestores e educadores para a transformação dos sistemas educacionais em sistemas inclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário