sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Viaduto Cidade de Guarulhos ganha nova iluminação


Foto Nicollas Ornelas

O principal cartão postal do município – o viaduto Cidade de Guarulhos –, que proporciona acesso da avenida Paulo Faccini à via Dutra, nos dois sentidos, ganhou desde a última quarta-feira (26) uma nova iluminação.

O novo sistema ornamental é suspenso por dois postes de aço de mais 15 metros de altura, com três projetores de mil watts e outros dois de 400 watts, o que equivale a uma potência de 3,8 mil watts e será responsável pela iluminação da torre principal. Ao longo do viaduto outros 20 projetores de 250 watts vão iluminar os estais (cabos de aço que dão sustentação à estrutura), totalizando 5 mil watts.

O sistema, que tem iluminação similar a de estádios de futebol, foi montado pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Obras da cidade a um custo de R$ 26 mil e deve evitar furtos de equipamentos no local. Toda a parte elétrica na área dos estais foi reposta e ganhou novas grades de proteção mais resistentes, os postes de aço foram montados fora do viaduto, o que dificulta e muito a ação de vândalos. Além disso, a segurança foi reforçada com rondas preventivas da Guarda Civil Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário