quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Prefeitura firma parceria com Consórcio Aeroporto de Guarulhos

Protocolo de intenção garante capacitação profissional e investimentos viários no entorno do Aeroporto

Foto Sidnei Barros

A Prefeitura de Guarulhos e o Consórcio Aeroporto de Guarulhos S/A assinaram nesta quarta-feira (19), em solenidade realizada no Paço Municipal, um protocolo de intenções que deverá garantir diversos benefícios para a cidade. O documento é um compromisso entre as partes que garante investimentos em mão de obra qualificada, capacitação de profissionais e intervenções viárias no entorno do Aeroporto de Guarulhos.

O prefeito Sebastião Almeida elogiou a parceria e garantiu esforços para o sucesso do trabalho em conjunto. “Este documento vai estreitar nossa relação com o consórcio. Temos que correr contra o tempo para oferecer a melhor recepção e infraestrutura possível aos que virão à Guarulhos durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olímpiadas em 2016”, disse.

Para o presidente do consórcio, Antônio Miguel Marques, a ação com a Prefeitura reforça a união entre município e aeroporto. “O aeroporto não é uma ilha apenas. Ele está integrado com a cidade. A maioria de seus funcionários são de Guarulhos e salientamos que a prioridade será sempre contratar guarulhenses”, afirmou.

Segundo Marques, até 2016 serão investidos mais de R$ 3 bilhões em obras no aeroporto (terminal de passageiro, nova pista de taxiamento, intervenções no patio de equipamentos, modernização do processamento de bagagens e na área de escape) e melhorias no entorno (hotel, edíficio garagem e centro de entretenimento). Com isso, o aeroporto que hoje conta com 30 mil funcionários, passará em 2016 a contar com 60 mil no contingente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário