quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Biblioteca Monteiro Lobato tem apresentação musical gratuita nesta quarta-feira


Divulgação
Uma apresentação especial traz nesta quarta-feira (12) ao auditório da Biblioteca Monteiro Lobato uma jovem e talentosa dupla de músicos. Carolina Rosati Colepicolo é responsável pela voz, violino, violino barroco, rabeca e castanhola. Já Anderson de Lima fica a cargo dos violões, alaúde, guitarra barroca e percussão. Neste concerto, que começa às 20 horas, eles contarão com a participação de Nayara Ananda (flautas e percussão). A entrada é gratuita.
Formado em 2011, o Consensus começou a desenvolver seu trabalho no núcleo de música antiga da Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo). Utilizando réplicas de instrumentos antigos, edições, tratados e manuscritos de época, o grupo se dedica à pesquisa e interpretação de uma gama variada de estilos que abrangem o repertório de música antiga dos séculos 16 ao 18, assim como o repertório contemporâneo clássico e popular dos séculos 19 e 20.
A versatilidade dos músicos possibilita uma combinação diversificada de instrumentos como o alaúde, guitarra barroca, violão, violino barroco, flauta doce, percussão e canto, unindo o mundo antigo e o contemporâneo. Buscando sempre as possíveis junções entre os diferentes estilos, Consensus tem um trabalho intenso de arranjos onde busca constantemente novas possibilidades para o repertório.
O programa do concerto desta quarta-feira terá as músicas Canário, de Gaspar Sanz, Falay me amor, de Luiz Milan, All ye, whom love or fortune e Come again, de John Dowland, Love of my life, de Freddie Mercury, Beijo a mão que me condena, de José Maurício Nunes Garcia, Valsa nº 9, de Camargo Guarnieri, Acalanto da rosa, de Cláudio Santoro, Muchacha, y la vergüenza e Si dices que mis ojos, de Fernando Sor, Canta Jilguerillo, Qué dulcemente suena e Si quieres dar Marica, de José Marin, entre outras.
Serviço: A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário