terça-feira, 11 de setembro de 2012

Teatro Adamastor Centro tem apresentação gratuita de arte japonesa nesta quarta-feira


Divulgação
O Teatro Adamastor Centro apresenta nesta quarta-feira (12), às 15 horas, um espetáculo tradicional da cultura japonesa. Em “Wadaiko Sho - Série de Concertos Horizontes Musicais”, os artistas mostram, através de ritmos e coreografias, a arte dos tambores. A entrada é gratuita e a indicação livre. É necessário retirar um ingresso na bilheteria uma hora antes do início da apresentação.
“Wadaiko” em japonês se refere a arte dos tambores japoneses (Taiko). “Sho” quer dizer viver. Assim, “Wadaiko Sho” significa viver tendo como base a arte dos tambores japoneses. Este é o único grupo profissional de Taiko no Brasil, Wadaiko Sho foi formado em 2002 por Setsuo Kinoshita e Mitsue Iwamoto.
A mistura de ritmos e coreografia propõe ao ouvinte uma participação singular, criando a cada peça uma experiência única que, se não é religiosa no sentido estrito da palavra, seguramente encerra um caráter de espiritualidade, marcadamente étnico.
No concerto desta quarta-feira será apresentado o Taiko, uma das mais importantes manifestações culturais do Japão, cujos participantes buscam viver uma filosofia segundo a qual música, terapia, alimentação, cuidados com o corpo e trabalho social são enfocados com um mesmo objetivo: perpetuar a arte secular dos tambores japoneses.
Esta é a primeira vez que o concerto acontece em Guarulhos, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, gestão da Santa Marcelina Organização Social, patrocínio de Bank of America Merrill Lynch e apoio institucional do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Serviço: O Teatro Adamastor Centro fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário