segunda-feira, 15 de abril de 2013

Guarulhos ganha o 1º Polo da Academia de Saúde


A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cabuçu foi selecionada para receber o primeiro Polo da Academia de Saúde, programa criado pela Portaria Ministerial nº 719, de 7 de abril de 2011, cujo objetivo é contribuir para a promoção da saúde da população. Os polos são espaços públicos que contam com Academia ao Ar Livre, além de ambiente para o desenvolvimento de atividade física, promoção de ações de segurança e educação alimentar e nutricional, além de práticas artísticas, como teatro, música, pintura e artesanato.

Além deste polo, que já está em funcionamento na UBS Cabuçu, mais oito unidades já contam com Academia da Saúde ao Ar Livre, onde os usuários podem se exercitar com o acompanhamento de um educador físico. São elas: UBS Flor da Montanha, UBS São Rafael, UBS Palmira, UBS Jandaia, UBS Ponte Alta, UBS Vila Fátima, UBS Jurema e UBS Inocoop.

Também já estão na programação para a instalação dos equipamentos as UBS Cavadas, Uirapuru, Marinópolis, Soberana, Jacy, bem como o Cemeg (Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário