quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vacinação contra gripe é prorrogada até o dia 11 de maio


A pedido do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada em todos os postos de saúde do estado de São Paulo. para o dia 11 de maio. O motivo é a baixa procura pelo público-alvo da campanha, apenas 40% em todo o país.
Os postos de saúde realizam também a Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal com o objetivo de identificar possíveis lesões bucais que caracterizem câncer.
Neste ano, até o último sábado (20), foram atendidos na campanha de vacinação mais de 17 mil pessoas e parte delas esteve em unidades com equipes de saúde bucal.
Segundo a Secretaria de Saúde, em 2012, mais de duas mil pessoas foram encaminhadas com a suspeita do problema bucal. Destes, cinco casos malignos foram confirmados. Já neste ano, mais de 17 mil exames foram feitos.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os fatores de risco que ajudam no desenvolvimento da doença são falta de higiene, má alimentação, consumo abusivo de álcool e tabaco, exposição solar sem protetores e o uso de próteses dentárias mal ajustadas. Em 80% dos casos tratados corretamente houve a cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário