quarta-feira, 10 de abril de 2013

Teatro Nelson Rodrigues apresenta Henrique Pinto & Free Song Trio nesta quarta-feira


O projeto Intervalo Cultural traz esta semana ao Teatro Nelson Rodrigues Henrique Pinto & Free Song Trio. Os músicos se apresentam nesta quarta-feira (10) a partir das 20 horas. A indicação é livre e a entrada gratuita. Para assistir é necessário retirar o ingresso na bilheteria, meia hora antes do início do show. O teatro fica na rua dos Coqueiros, 74, em frente ao Lago dos Patos, na Vila Galvão.

Henrique Pinto é um dos mais conceituados bateristas do país. Aos 74 anos, ele já atuou ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional, como Dick Farney, The Platters, Charles Aznavour e o maestro Haroldo Paladino. Neste trabalho ele apresenta o Free Song Trio, formado também pelo maestro Hanilton Messias (piano) e por Alexandre Schillinger (baixo). No repertório, trabalhos autorais e sucessos do jazz, blues e bossa nova.

 O projeto

Com foco na área musical, o Intervalo Cultural foi um projeto de sucesso na  gestão anterior do secretário de Cultura, Edmilson Souza, entre 2001 e 2008, e por isso está sendo retomado na cidade. Com cerca de 80 inscritos, a edição 2013 já tem seis grupos selecionados para a primeira fase. Esses artistas apresentarão seus trabalhos em espaços culturais da Prefeitura em datas a serem definidas.

A MPB é o ponto forte do Intervalo Cultural. Como muitos dos artistas inscritos têm trabalhos em outras áreas da música, a Secretaria de Cultura pretende abrir espaço para estes músicos em futuros projetos que a pasta irá criar, como, por exemplo, o Encontro de Música Raiz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário