terça-feira, 30 de abril de 2013

Ministro da Aviação Civil vistoria obras de ampliação do Aeroporto


Fotos José Luiz/PMG

O andamento das obras do edifício-garagem e do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos estão dentro do cronograma estabelecido para o término dos trabalhos. A avaliação é do ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, após vistoria no local realizada nesta terça-feira (30), acompanhada pelo prefeito Sebastião Almeida. O ministro se disse satisfeito com o ritmo do trabalho, que deve ser concluído dentro do prazo estabelecido.

De acordo com a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, atualmente as obras do terminal 3 estão com 40% do trabalho concluído. A previsão é de que seja finalizada até maio do próximo ano, um mês antes do início da Copa do Mundo no Brasil. “As obras estão em um ritmo visivelmente bom. Eu não tenho a menor dúvida que a meta para 2014 será cumprida, e sobretudo se trabalha aqui para dar qualidade ao sistema aeroportuário brasileiro”, destacou Moreira Franco.

O prefeito Sebastião Almeida afirmou que o ritmo acelerado do empreendimento impressiona e tranquiliza quanto à preparação do país para receber grandes eventos que ocorrerão nos próximos anos. “Cada vez que se vem aqui é uma fotografia diferente, é uma imagem diferente em virtude da rapidez da rapidez que a obra está andando”, disse. O prefeito ressaltou ainda a importância da obra para a economia de Guarulhos. “Para a cidade é muito bom porque significa melhorar a economia do município, gerar mais empregos, mais oportunidades. Hoje, dos pouco mais de 3.000 trabalhadores que estão nessa obra eu diria que uns 70% é mão de obra da cidade”.

Por sua vez, o presidente do Consórcio Gru Airport, Antônio Miguel Marques, confirmou que está tudo ocorrendo dentro do cronograma. “As obras do terceiro terminal de passageiros vão estar prontas antes da Copa do Mundo, bem como estaremos proporcionando um sistema de monitoramento eletrônico de quase todo o sítio aeroportuário, ampliando ainda mais a segurança do local”.

A conclusão do terminal vai representar um aumento na capacidade de operação de mais 12 milhões de passageiros por ano. Atualmente, o aeroporto transporta em torno de 35 milhões. Segundo o ministro Moreira Franco, o investimento total na modernização de Cumbica é estimado em R$ 7 bilhões até 2016, quando ocorrerão os Jogos Olímpicos no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário