quarta-feira, 17 de abril de 2013

Haddad é eleito presidente do Conselho Metropolitano


Foto Sidnei Barros/PMG
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi eleito na manhã desta terça-feira, dia 16, para presidir o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, órgão vinculado ao Governo do Estado e composto pelos 39 municípios que integram a Região Metropolitana. O vice-presidente será o prefeito de Cotia, Carlos Camargo. O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, aprovou a escolha de Haddad e Camargo, numa cerimônia realizada na Capital. “São lideranças que podem renovar o conselho e garantir soluções mais rápidas para problemas antigos”, disse o guarulhense.
Haddad pediu a todos os prefeitos presentes para que elaborassem um relatório com as obras prioritárias para as suas cidades e com indicações de problemas burocráticas que têm impedido o andamento desses trabalhos. “Temos de inventariar todas as pendências, porque muitas vezes a burocracia impede que os problemas cheguem, inclusive, ao conhecimento dos gestores”, destacou o prefeito de São Paulo. “Com esse inventário, poderemos avançar sobre uma série de questões ainda nesse primeiro ano.”
Almeida lembrou que a conclusão de obras metropolitanas como a ligação da avenida Papa João Paulo, em Guarulhos, com a avenida Jacu-Pêssego, em São Paulo, são exemplos de iniciativas que poderão ser avaliadas de perto e tocadas adiante pelo Conselho de Desenvolvimento Metropolitano. Na semana passada, ele fez um voo de helicóptero com Haddad para apresentar o projeto da Jacu-Pêssego na divisa entre os dois municípios. “Essa é uma obra que beneficia Guarulhos, São Paulo, a região do ABC e liga o Aeroporto Internacional ao Porto de Santos. Mais que isso, é uma obra para a Copa do Mundo”, completou.
Almeida foi convidado a compor a mesa principal do evento, ao lado dos prefeitos Haddad (São Paulo) e Luiz Marinho (São Bernardo do Campo), e dos secretários estaduais Edson Aparecido (Casa Civil) e Edmur Mesquita (Desenvolvimento Metropolitano). O prefeito de Guarulhos é o atual presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Nenhum comentário:

Postar um comentário