quarta-feira, 3 de abril de 2013

Jovens lotam tenda do Bosque Maia durante a aula inaugural do ProJovem Adolescente


Foto Jose Luiz
Embalados por apresentações de hip-hop, samba rock e performances teatrais e circenses,  mais de 300 jovens e adolescentes participaram da aula inaugural do programa ProJovem Adolescente, realizado nesta terça-feira (2), pela Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O evento contou com a presença do prefeito Sebastião Almeida e da secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Genilda Bernardes.
Cerca de 518 jovens já estão inscritos nas aulas que começam nesta quarta-feira (3) em  todas as unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). As atividades serão realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, em dois períodos, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.
Na aula inaugural, o prefeito Sebastião Almeida destacou a importância de programas como o ProJovem, que insere os adolescentes no mercado de trabalho. “Nosso compromisso é criar  mais programas de capacitação e de projetos que insiram os jovens no mercado de trabalho. Vamos garantir que esta oportunidade chegue para todos os adolescentes carentes da cidade”, disse.
A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Genilda Bernardes, disse que a função principal do programa é disponibilizar atividades que ajudem estes jovens a enfrentar as barreiras em busca da profissão. “O ProJovem reforça a ideia de dar um direcionamento ao jovem através das atividades que o programa oferece. Ele é importante, pois auxilia na inserção no mercado de trabalho e é o impulso necessário para que o adolescente possa enfrentar todas as adversidades da vida”, concluiu.
ProJovem
O programa é uma ação integrante do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado em setembro de 2007 pelo Governo Federal, destinado a jovens de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social. O projeto oferece oportunidades socioeducativas, como atividades esportivas e culturais, para criar condições de inserção, reinserção e permanência no sistema educacional.
As inscrições para o ProJovem Adolescente continuam abertas. Para se matricular, o interessado deve procurar uma das unidades do CRAS, cujos endereços estão disponíveis no  portal da Prefeitura – www.guarulhos.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário