quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mais de 50 UBS abrem neste sábado para vacinar contra a gripe


Neste sábado (20), Dia de Mobilização Nacional daVacinação contra a Gripe, 53 Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão funcionar das 8 às 17 horas, para reforçar a imunização na cidade. Em Guarulhos, 22.288 pessoas já receberam a dose que protege contra a doença desde a última segunda-feira (15), quando teve início a campanha em todo o país.

Devem ser vacinadas todas as pessoas com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de dois anos de idade; grávidas em qualquer período da gestação; puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto, mediante a apresentação de qualquer documento como cartão da gestante, documento do hospital ou certidão de nascimento); povos indígenas; portadores de doenças crônicas com prescrição ou receita médica; e população privada de liberdade.
Os profissionais de saúde que prestam assistência a pacientes com infecções respiratórias serão vacinados no próprio local de trabalho. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar pelo menos 80% da população que integra esses grupos de risco, o que corresponde a 162.300 pessoas, segundo estimativa do Ministério da Saúde.
A relação completa, com endereço e telefone dos postos que estarão funcionando neste sábado (20), pode ser obtida no portal da Prefeitura na internet: www.guarulhos.sp.gov.br.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário